FANTASMA: Após morrer, Zé Alfredo reaparece no final de ‘Império’ e arrepia as redes sociais

A ‘volta’ de Zé Alfredo aconteceu na última cena de Império. Após uma passagem de oito anos na novela, durante o aniversário da Império das Joias, Maria Marta (Lilia Cabral) chama para a tradicional foto da família Medeiros. Quando todos estão posando para o retrato, a surpresa: o comendador é visto ao fundo, na janela do casarão, de preto e enrolando seu bigode. Depois, ele fecha a cortina, encerrando a novela.

Final da trama de Aguinaldo Silva virou assunto mais comentado nas redes sociais

Rio – Vale tudo no último capítulo de novela. Até ‘ressurreição’! Foi assim, nesta sexta-feira, no final de Império. Um dos personagens mais queridos dos últimos tempos, José Alfredo (Alexandre Nero) morreu, como já havia sido divulgado, mas reapareceu no fim da trama, deixando em aberto se era o fantasma do comendador ou se ele estava vivinho da silva.

c2xylv9kn3rl4n39g18gazong

José Alfredo virou assombração no final da trama
Foto:  Reprodução
A ‘volta’ de Zé Alfredo aconteceu na última cena de Império. Após uma passagem de oito anos na novela, durante o aniversário da Império das Joias, Maria Marta (Lilia Cabral) chama para a tradicional foto da família Medeiros. Quando todos estão posando para o retrato, a surpresa: o comendador é visto ao fundo, na janela do casarão, de preto e enrolando seu bigode. Depois, ele fecha a cortina, encerrando a novela.

A cena causou calafrios em muitos telespectadores. Nas redes sociais, vários internautas relataram ter se arrepiado e até levado susto. Muitos destacaram o clima de terror do fim de Império. “Me arrepiei toda. Hoje, eu não durmo”, postou uma internauta no Twitter. “Senti mais medo com o fim dessa novela do que em toda a saga Atividade Paranormal”, escreveu outra. Alguns internautas, porém, comentaram que espírito não move objetos, acreditando que Zé Alfredo não morreu.

Os telespectadores acompanharam também as eletrizantes cenas do embate entre Zé Alfredo e José Pedro (Caio Blat), que matou o pai com um tiro nas costas. O comendador é velado por sua família e Isis (Marina Ruy Barbosa), todos unidos e emocionados. Depois, ocorre a cremação, mas só aparece o caixão, preto, em chamas — em nenhum momento, o corpo de Zé Alfredo é mostrado. Marta, Isis, Clara (Andreia Horta) e Cris (Leandra Leal) jogam as cinzas do comendador no Monte Roraima. Ao mesmo, aparecem cenas de Zé dizendo: “Eu nasci no dia que eu coloquei meus pés aqui”. Escondido, Lucas (Daniel Rocha) também vai para lá, onde começa seu processo de sucessão do pai.

3qxklz9eq0z9h41hiffmbbjut

Ao final da trama, Alexandre Nero agradeceu a Aguinaldo Silva, ao elenco, diretores, equipe da novela e ao público
Foto:  Reprodução Internet
AGRADECIMENTO NAS REDES SOCIAIS

Minutos após o final da exibição do último capítulo, alexandre Nero postou em seu perfil no instagram uma foto em que aparece sorrindo dentro de um cachão intitulado Check out Comendador.

” Aguinaldo Silva, o criador de histórias que já entraram pra história da TV, e o único insano que acreditou que, mesmo eu sendo eu, poderia protagonizar uma novela das 21:00 da Rede Globo. Em um papel onírico me apresentou seu comendador José Alfredo Medeiros, deixou-me metamorfoseá-lo em carne, osso, pele, cabelos e tecido adiposo, assim se tornou nosso Comendador Zé Alfredo. E quando digo “nosso” não digo meu e dele, e sim de todo um elenco, da equipe, dos espectadores, do carnaval, do boteco, dos salões de beleza, do taxi, ônibus, do futebol (sim, parece que muitos homens voltaram a assistir novela – ou pelo menos agora assumiram-) das feiras e mercados, dos bingos das igrejas, das ruas, enfim, da grande parte dos brasileiros.

Papinha, mestre da gentileza, dono da visão, do bom senso e bom companheiro de copo, Pedrinho Vasconcelos, o maestro the flash de coração imenso e sua deliciosa, apetitosa, cheirosa, festiva, xuxuzim, e doce equipe.
Lilia Cabral, que já foi minha gentil colega na recepção de um novato, agora amiga, parceira nessa “comissão de frente” e a nossa grande “dama-líder”, nossa “nave-mãe” neste nosso Star Wars. Drica, nunca te vi, sempre te amei!
“Filhos”, Leandra, Caio, Andrea e Daniel, como deve ser bom ser pai de vcs. Amigo eu sei que é!
Marina, menina-mulher, guerreira que não deixou se abalar pela maldade e inveja alheia. Vc é fada!
Joaquim, Suzy, Ju e Zé Mayer: “família” que amei tanto que chego a odiar. Maria Ribeiro, eu te amo de tanto que vc odeia.

Seu Othon, Bomfim e dona Laura, só de poder chamá-los de colega já me considero um sucesso!
Santos e demônios de Santa Tereza, minha melhor gargalhada e reza.
Outros amados do elenco que não citei nome por falta de espaço ou paciência em escrever: Já sabemos que vamos criar uma comunidade alternativa e viver todos juntos lá, né?! Equipe e produção se desdobrando para tentar fazer nada menos que o melhor.
Admiradores (seja meu ou do comendador), A todos que de alguma forma estiveram por perto ou na torcida
MUITO OBRIGADO. E… Que venham todos os fins, por que eu sei recomeçar 😉 “, escreu o ator na legenda. O DIA