PEC 241

Um abaixo-assinado para salvar saúde e educação do congelamento da Pec 241

unasuscursos

300 mil assinaturas em todo o Brasil até 24 de outubro, este é o número que uma das maiores comunidades de mobilização online do mundo, a Avaaz espera reunir para pressionar a Câmara dos Deputados a excluir saúde e educação do congelamento de gastos federais pelos próximos 20 anos, conforme prevê a Pec 241, que deverá ser votada em segundo turno naquela data.

A emenda à chamada Pec do Teto, também conhecida como Pec da Desigualdade, deverá ser apresentada pelo deputado federal Alessandro Molon (Rede-RJ). O parlamentar concorda que “o Brasil precisa entrar nos trilhos”cortando gastos para tornar a economia mais eficiente. “Mas isso não pode acontecer às custas da população”
De acordo com Molon, se for aprovado do jeito que está a proposta do governo, “nenhum centavo novo vai chegar para construir creches, pré-escolas, escolas, hospitais, melhorar as universidades públicas, a educação básica, o atendimento nos hospitais, o salário dos professores e dos médicos”. Na visão do deputado, acontecerá, de fato, “um perigoso retrocesso”. Confira o artigo completo aqui.

Fonte: Avaaz.org