recorreu

Joesley e Wesley Batista recorrem da decisão que bloqueia os bens da família

Justiça Federal em Brasília ampliou a indisponibilidade de bens dos empresários para garantir ressarcimento por prejuízos aos cofres públicos

Os advogados dos irmãos Joesley e Wesley Batista, donos do grupo J&F, vão recorrer da decisão do juiz Ricardo Leite, da 10ª Vara da Justiça Federal, de ampliar a indisponibilidade de bens dos empresários, familiares e empresas do grupo. Leite avaliou ser necessária a medida para garantir o ressarcimento aos cofres públicos de prejuízos causados por irregularidades apontadas na Operação Bullish, que apura fraudes em desembolsos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O recurso será apresentado ao Tribunal Federal Federal (TRF) da 1ª Região, onde os irmãos Joesley e Wesley obtiveram decisão anterior de levantamento de medidas cautelares decretadas na Bullish.

O pedido incluirá também uma argumentação contra uma das premissas consideradas pelo juiz em seu despacho. Leite mencionou, citando a “mídia nacional”, que a delação de Joesley e Wesley foram rescindidas. De acordo com o criminalista Ticiano Figueiredo, um dos advogados dos irmãos Batista, não houve rescisão dos acordos de colaboração. “O acordo de Wesley está em plena validade, e o de Joesley foi questionado pela Procuradoria-Geral da República e depende de decisão do Supremo Tribunal Federal”, afirmou o advogado.

Fonte: Época