investigação

Igreja evangélica é alvo de investigação do Ministério Público

A audiência está marcada para o dia 12 de Dezembro de 2018, às 10:00 horas

Imagem ilustrativa (Reprodução-internet)

Uma igreja do estado de Alagoas está sendo alvo de abertura de um Inquérito Civil, que será apurado pelo Ministério Público Estadual. Segundo o Diário Oficial, a”Igreja Pronto Socorro de Jesus”, do bairro do Jacintinho, em Maceió, está emitindo a produção de sons e ruídos acima do nível permitido.

O MP de Alagoas alega que a poluição sonora está acima dos limites permitidos dos padrões estabelecidos pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), e pela Norma Brasileira Regulamentar- (NBR) 10.151 – provoca perturbação da saúde mental e ofendendo o meio ambiente.

A 4º Promotoria de Justiça da Capital informou que a acusação é por poluição sonora e o esse é o número do processo SAJ/MP nº 06.2018.00000913-9.

Com mais de 124 domicílios, a Igreja fica bem no meio de uma área com 75,00% de casas, sobrados ou similares, e 25,00% de edifícios de apartamentos ou conjuntos residenciais.

A igreja já vinha recebendo reclamações dos moradores vizinho por conta do barulho. O MP, exige que haja um isolamento acústico eficiente no templo religioso, para que os sons e ruídos não ultrapassem o permitido.

A audiência está marcada para o dia 12 de Dezembro de 2018, às 10:00 horas, objetivando a instrução do processo e apresentação de possível proposta de ajuste de conduta às exigências legais.

O caso tem chocado os fiéis, que tiveram que suspender o equipamento de som, e realizar as reuniões sem o auxilio de microfone.

Fonte: Fuxico Gospel
Créditos: Fuxico Gospel