Segurança

Bruno lamenta falta de segurança na Paraíba e cobra ação urgente do Governo do Estado

O deputado estadual Bruno Cunha Lima (SD) cobrou, nesta segunda-feira (6), uma ação urgente por parte do Governo do Estado para garantir segurança aos paraibanos. O parlamentar lamentou mais uma ação de bandidos que explodiram mais um carro-forte na BR-230, próximo ao município de Pedras de Fogo. Dados da Associação Brasileira de Transporte de Valores (ABTV) mostram que somente no primeiro semestre de 2018, a Paraíba registrou oito ataques a carros-fortes.

“Já passou da hora do Governo do Estado tomar uma atitude para combater a onda de violência que se instalou por toda a Paraíba. As pessoas não aguentam mais conviver com o aumento da criminalidade. É preciso uma ação enérgica e urgente que devolva aos paraibanos a segurança de poder sair de casa tranquilamente. Lamentável a postura do Estado de sequer se pronunciar sobre casos como este do carro-forte”, destacou Bruno

Conforme Associação Brasileira de Transporte de Valores são 16 casos de explosões a carros-fortes entre 2016 e o primeiro semestre de 2018. O número de ataques nos primeiros seis meses do ano cresceram uma média de 53% em todo o Brasil.

O Nordeste, segundo a ABTV, concentra o maior número de ataques a carros-fortes nos últimos três anos no Brasil. Foram 34 casos na região em 2016, 56 ações em 2017 e 46 ocorrências apenas nos seis primeiros meses de 2018.

A ABTV diz ainda que essa modalidade criminosa, de atacar carros-fortes no Nordeste, está sendo chamada de “novo cangaço”, numa alusão ao histórico bando de Lampião, que levava o terror a algumas cidades do sertão nordestino.
Assessoria de Imprensa

Fonte: Blog do ninja
Créditos: Henrique Lima