Ricardo Coutinho diz que vai dobrar salário dos professores e garante manter contrato com a Cruz Vermelha

rc

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), prometeu dobrar o salários dos professores estaduais em 2015. A promessa foi feita durante entrevista ao programa “Debate sem Censura”, hoje, na rádio Sanhauá. Coutinho disse que pretende manter o contrato com  a Cruz Vermelha e que Hospital de Trauma virou campo de batalha.

O governador negou conflito com a classe dos professores e garantiu que na Paraíba o magistério recebe salários superiores ao piso praticado em nível nacional: “Inovamos na Educação e vou nesse próximo mandato dobrar o valor do piso nacional, aliás do nosso piso que é maior do que o piso nacional, eu vou dobrar em quatro anos”, disse.

Ricardo Coutinho minimizou as denúncias em relação as falhas no atendimento do Hospital de Trauma de João Pessoa e garantiu que irá manter o contrato com a Cruz Vermelha: “O trauma virou um campo de batalha, porque a oposição percebeu que estava funcionando muito melhor. Ele é mais público, ele atende mais (…) O trauma ganhou selo de acreditação, então, tudo que circula a respeito do Trauma informação falsa tentando fazer com que a população acredite nisso. O que acontece no Trauma é que a demanda maior do que a capacidade e eu  não vou voltar o paciente. O contrato com a Cruz Vermelha é absolutamente normal. Tentaram demonizar a Cruz Vermelha”, afirmou.

Em relação a pesquisas eleitorais na Paraíba, o governador disse não acreditar nos números e disse que as empresas manipulam os números, por isso, ele não cresce: “O primeiro fato se dá a manipulação criminosa de pesquisas. Estão tentando fazer com que eu não saia de determinado patamar como se quem ganhasse eleição fosse a expectativa. Mas quem ganha eleição é o voto. A outra questão é que quem governa para realizar mudanças e tem um choque”, disse.

Ricardo disse acreditar na manutenção da candidatura de Lucélio Cartaxo, mas não descartou possibilidade de aliança com o PMDB: “É muito natural que o PMDB por ventura possa estar conosco”, concluiu.

Polêmica Paraíba