Ronaldo rebate denúncia: “Além de perseguir servidor, também persegue prefeitos”

Ronaldim-rebate-denúncia-de-RC-no-twitter

POR HELDER MOURA

Coube ao vice-prefeito Ronaldo Cunha Lima Filho rebater a acusação de advogados da coligação liderada pelo governador Ricardo Coutinho, indicando que o senador Cássio Cunha Lima, candidato do PSDB, estaria cooptado prefeitos para sua campanha, mediante pagamento de ágio. Segundo Ronaldinho, “O desespero e o desatino tomaram conta dos adversários…”

Foi o que ele postou em seu twitter, acrescentando: “A pretexto de denunciar um crime inexistente, terminaram eles por cometer o crime… Não bastasse a perseguição aos servidores públicos, o governo passou a perseguir, coagir e a intimidar os prefeitos. Agora gravam tudo. Gravam os prefeitos de forma criminosa e simulam a prática de crimes que eles é que vêm cometendo. Nunca vi nada igual. Perderam a razão.”

A denúncia – Advogados do candidato Ricardo Coutinho (PSB) acusaram o candidato Cássio Cunha Lima (PSDB) de prática de cooptação ao prefeito Cícero Francisco (Caiçara) que, mesmo sendo do PSB, anunciou recentemente apoio a Cássio.

De acordo com os advogados do governador, a gravação envolvendo o prefeito de Caiçara foi obtida pelo ex-secretário Sales Dantas (Pesca), que se passou por assessor do senador Cássio, para levar o prefeito a falar. Segundo o secretário-adjunto da Comunicação do Estado, Célio Alves, os nomes de Cássio e do deputado Ricardo Marcelo “são citados pelo prefeito na gravação”.

Ainda segundo Célio Alves, a gravação de Sales Dantas foi por conta própria: “Ele soube que teve uma denúncia e resolveu brincar de colar, colou e aí colou, a gravação mostra tudo”.