Projetos de Gervásio que libera taxa de veículos financiados e concede meia-entrada a professores são aprovados na ALPB

Gervasio_Maia_3.jpg.554x318_q85_crop

Dois projetos de lei do deputado Gervásio Maia (PMDB) foram aprovados na sessão ordinária desta terça-feira (22). O 1.879/14 dispõe sobre a obrigatoriedade de liberação do gravame – encargo para bens financiados – após a quitação de veículos financiados. Já o 1.878/2014 dispõe sobre nova regulamentação na cobrança de meia entrada.

Pelo projeto 1.879/2014, a titularidade deverá ser transferida para o proprietário após a quitação do contrato de financiamento de veículos automotores num prazo máximo de sete dias. “Quando o consumidor quita o seu financiamento, encontra inúmeras dificuldades para que o gravame seja retirado e a titularidade seja transferida para sua propriedade”, afirmou o deputado durante o seu pronunciamento na manhã de hoje.


“Existe a necessidade de impor a tais empresas um prazo regulamentado, já que a espera para essa transferência de propriedade chega a durar 30 dias, sem qualquer justificativa”, concluiu o deputado Gervásio.

Outro projeto aprovado hoje e de autoria de Gervásio Maia foi o 1.878/2014, que altera dispositivos da Lei Estadual 9.669 de 15 de março de 2012, e dispõe sobre a regulamentação da cobrança da meia entrada para estudantes em estabelecimentos comerciais, cinemas, casas de espetáculos, teatros, campos de futebol, entre outros.