Privatização de terminais, transportes públicos e alternativos são pautas na CBN João Pessoa

DER - PARAIBA

A licitação para privatização dos terminais rodoviários de João Pessoa e de Campina Grande, bem como os transportes públicos e alternativos foram temas de entrevista, nesta quinta-feira (15), na Rádio CBN João Pessoa.

Durante a entrevista, a convidada, Nilza Magalhães, diretora de Transportes do Departamento de Estradas e Rodagem da Paraíba (D.E.R/PB), revelou que os recursos para administração dos terminais deveriam vir de um caixa próprio. Porém, atualmente o déficit mensal, apenas em João Pessoa, é de quase R$100 mil (cem mil reais). A diretora afirma que o problema não é atual, mas, se estende desde a passagem de outros governos.

Ainda de acordo com a diretora Magalhães, a própria construção do terminal rodoviário de João Pessoa foi feita de forma equivocada uma vez que o alicerce é feito sobre um mangue, o que oferece problemas estruturais desde a concepção do projeto.

Ao ser questionada sobre a precariedade dos transportes coletivos na Grande João Pessoa, em especial nas cidades de Bayeux e Santa Rita, Nilza Magalhães afirmou que uma auditoria está sendo realizada para documentar a situação das frotas para que, consequentemente, medidas cabíveis sejam tomadas em benefício da população.

Sobre os motoristas de transportes alternativos, a diretora Nilza Magalhães afirmou que o DER, juntamente com o Governo do Estado, está trabalhando para que haja regularização desta categoria para que ela possa ser retirada da condição de clandestinidade. A diretora do setor de Transportes do DER, afirmou acreditar que pelo andamento dos trabalhos um resultado sobre esta questão já deve ser apresentado até o fim deste ano de 2013.