Repercussão

Advogado é agredido e arrastado por policiais em Goiás; OAB repudia ataque; VEJA VÍDEOS

A Ordem dos Advogados do Brasil promoveu um desagravo público em repúdio às agressões sofridas pelo advogado Orcélio Ferreira Silvério Júnior, na manhã desta quarta-feira (21), na cidade de Goiânia.

A Ordem dos Advogados do Brasil promoveu um desagravo público em repúdio às agressões sofridas pelo advogado Orcélio Ferreira Silvério Júnior, na manhã desta quarta-feira (21), na cidade de Goiânia.  Vídeos divulgados na internet mostram policiais Militares do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO) imobilizaram o advogado depois de atacá-lo fisicamente.

A ação dos policiais militares foi divulgada pela imprensa e o vídeo com as agressões está circulando nas redes sociais. O presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz, chamou os policiais de ‘miliciano’. “Imagens enojantes de agressão (covardia) policial contra advogado de Goiás. Milicianos que inclusive sabiam que estavam sendo filmados. Imagine o que fazem sem testemunhas! Iremos acompanhar o caso e confiamos em punição exemplar. Solidariedade aos colegas goianos”, pontuou.

Conforme as imagens, o advogado leva uma série de socos de um policial militar enquanto era segurado por outros agentes, nesta quarta-feira (21), em uma calçada de Goiânia (veja acima). Ele ainda levou um tapa no rosto e foi arrastado.

Em nota, a Polícia Militar disse que instaurou um Procedimento Administrativo Disciplinar para apurar os fatos e determinou o afastamento das atividades operacionais, do policial envolvido na abordagem. A corporação informou ainda que não compactua com qualquer tipo de excesso e que o caso está sendo apurado com o devido rigor.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba