guerra

VEJA VÍDEO: Cinegrafista flagra momento em que crianças ficam presas sob fogo cruzado

A gravação mostra o grupo de meninos e meninas chorando ao serem levados para longe do veículo.

— ITV News (@itvnews) 15 de dezembro de 2016

Um cinegrafista gravou o momento de terror que crianças passaram na tarde desta quinta-feira. Elas estavam numa ambulância escapando de Aleppo, na Síria, quando os tiros começaram. A gravação mostra o grupo de meninos e meninas chorando ao serem levados para longe do veículo.

As crianças precisaram se esconder
As crianças precisaram se esconder Foto: Reprodução/ ITV

O vídeo capturado por Mojahed Abo Al Jood, um cinegrafista freelance para a “ITV News”, mostra adultos ajudando as crianças a saírem da ambulância e caminhar no meio de entulho, em direção a um prédio bombardeado. Não se sabe exatamente onde o incidente aconteceu e por quanto tempo eles foram forçados a se esconder.

A retirada dos civis foi suspensa nesta manhã após relatos de explosão num dos pontos de onde os ônibus saem da cidade. Segundo a agência de notícias “Reuters”, um primeiro comboio de ambulâncias e ônibus com quase mil pessoas deixou a devastada área rebelde de Aleppo, que ficou cercada e foi bombardeada durante meses por forças do governo sírio. Milhares de pessoas foram retiradas do último bastião rebelde em Aleppo, os primeiros a partirem sob um acordo de cessar-fogo que pode terminar com anos de combates pela cidade e marcar uma importante vitória para o presidente sírio, Bashar al-Assad

Fonte: EXTRA