O Deputado Federal, Wilson Santiago (Republicanos), garantiu, por meio de entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta segunda-feira(28), que todas as decisões do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, passaram por validação em plenário. Sendo assim, de acordo com o parlamentar, não se pode considerar que houve autoritarismo por parte do magistrado.
Durante a transmissão, Santiago ainda disse que não é defensor pessoal de Moraes, mas apenas ressaltou a legalidade e o respaldo institucional presentes em suas ações até o momento.
Segundo ele, as resoluções do ministro não foram arbitrárias, já que contaram com o apoio do colegiado do STF. Ele também rebateu a ideia de que Alexandre estaria tomando decisões “isoladas e aleatórias”.
Este tipo de argumento é, na maior parte das vezes, associado aos setores de oposição, responsáveis pelos pedidos de impeachment do magistrado.
“Eu não sou defensor dele. O que dizem é que ele estaria tomando decisões isoladas, mas todas as medidas dele foram referendadas pelos demais ministros, com exceção de uma última, na qual o ministro Fux divergiu”, explicou o parlamentar.