Novos ares

Wilson Filho lamenta "extremismo" do PTB e garante que o grupo Santiago está de saída do partido

O deputado estadual Wilson Filho (PTB) revelou que guarda mágoas com o PTB após os rumos que o partido tem seguido nacionalmente. Para ele, a sigla tomou uma posição ideológica extremista, motivo pelo qual fez com que tanto ele, o seu pai, o deputado federal Wilson Santiago (PTB) e seu grupo político decidissem sair da legenda.

Em entrevista ao Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, Wilson disse que o partido deu um “cavalo de pau” em sua posição ideológica, indo na direção contrária da que pensa, o que justifica a desfiliação.

“Desde janeiro o partido mudou, deu um cavalo de pau na sua posição ideológica e se tornou um partido bastante extremista. Respeito, mas não nos sentimos confortáveis […] por isso nós perdemos o interesse na permanência do partido”, afirmou.

De acordo com o parlamentar, Wilson Santiago agora está livre para pensar seu futuro partidário e em breve todo o grupo deve anunciar a nova legenda.

“Já temos convites de várias legendas, e vamos no momento certo, anunciar a decisão de todo o grupo”, destacou.

Recentemente, Wilson Santiago foi destituído do comando estadual do partido após divergir do presidente nacional da sigla, Roberto Jefferson, ao não votar no Projeto de Lei 4754, que prevê a possibilidade de impeachment de ministros do Supremo Federal Tribunal (STF), dentro da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba