Destaque

Wilson Filho comemora licitação da Ponte do Futuro, que ligará Santa Rita, Cabedelo e Lucena

Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (11) o deputado estadual Wilson Filho (Republicanos) prestigiou o anúncio do governador João Azevêdo (PSB) da licitação que resultará na construção da ponte que irá ligar os municípios de Santa Rita, Cabedelo e Lucena. A solenidade aconteceu no Teatro Paulo Pontes, do Espaço Cultural. O parlamentar, líder do bloco da maioria na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), natural de João Pessoa, destacou a importância desse investimento da ordem de R$500 milhões, não só para a Região Metropolitana, mas para toda a Paraíba.

“Muitos prometeram, mas só um assumiu o compromisso e está cumprindo de fato com a palavra, o governador João Azevêdo. Cabedelo é a nossa cidade portuária e a Ponte do Futuro é um sonho de toda a região metropolitana, inegavelmente, mas esse acesso irá potencializar todo o nosso desenvolvimento econômico. Acompanhamos aqui a apresentação de uma obra absolutamente completa, com espaços de passeio e prática esportiva. Tem também a melhoria da mobilidade para as pessoas que moram em um desses municípios, mas trabalham em outra cidade. Sem contar que irá intensificar o turismo no nosso Litoral Norte”, destacou Wilson Filho.

A ponte também vai proporcionar a interligação do acesso entre a BR-230 e o eixo norte da BR-101. A obra foi pensada com áreas de passeio, como ciclovia, incluindo também um mirante na parte que compreenderá a ponte sob o Rio Paraíba. Além da ponte, a obra contempla também um trecho novo de rodovia, que será construído já no padrão mais largo. Dando acesso à Igreja da Guia, em Lucena, um espaço religioso que anualmente reúne fiéis de várias localidades da Paraíba e de Estados vizinhos.

“Através de vários estudos feitos inicialmente por mim, cheguei a conclusão que seria possível realizar essa obra. Chamei então o time de Governo e definimos dezembro de 2023 para estarmos no estágio em que estamos hoje e, felizmente foi possível realizar isso. Aqui agradeço a todos que se empenharam para garantir o projeto”, destacou o governador João Azevêdo.

Fonte: Polêmica Paraíba com Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba com Assessoria