desenvolvimento

Wilson Filho comemora anúncio do início das obras da Policlínica Integrada da Segurança Pública

Nesta segunda-feira (20) o deputado estadual Wilson Filho (Republicanos) participou da programação do Dia de Cuidar da Saúde do Homem, promovido pela Polícia Militar da Paraíba. O evento aconteceu no Comando Geral da PM, em Ponta de Campina.

Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (20) o deputado estadual Wilson Filho (Republicanos) participou da programação do Dia de Cuidar da Saúde do Homem, promovido pela Polícia Militar da Paraíba. O evento aconteceu no Comando Geral da PM, em Ponta de Campina. Na ocasião, o governador João Azevêdo anunciou uma série de ações voltadas para a saúde dos policiais, inclusive o início das obras da Policlínica Integrada da Segurança Pública (Poinsp), previsto para o mês de dezembro.

A criação da Poinsp é uma bandeira do mandato de Wilson Filho. O espaço atenderá servidores das Polícias Civil, Militar e Penal, além do Corpo de Bombeiros e Profissionais do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB). Mais de 40 especialidades médicas serão oferecidas aos profissionais responsáveis pela Segurança Pública do Estado, incluindo Cardiologia, Dermatologia, Mastologia, Oftalmologia, Urologia, Cirurgia Geral, entre outras.

“Foi algo que lutamos junto a categoria porque cria definitivamente uma espécie de plano de saúde. Trata-se de um um novo serviço que passará a funcionar de maneira definitiva para atender essas pessoas e seus familiares. Tenho certeza que todos sabem a grandeza que esse gesto traz para esses servidores. Minha defesa é constante por essa categoria, abraçamos esse compromisso lá atrás, ainda na campanha e ver que ele estar perto de se tornar realidade, é muito gratificante”, destacou o parlamentar em vídeo publicado nas redes sociais.

O local irá funcionar no bairro da Torre, na Rua Borja Peregrino, nº 210 e ofertará atendimento exclusivo para a categoria e familiares desses servidores. De acordo com o governador João Azevêdo, a previsão é que seja entregue já no mês de janeiro. “É algo inédito de fato, porque o Hospital Edson Ramalho nunca foi exclusivo para atendimento dos profissionais da Segurança, é até hoje um hospital de portas abertas para a população. A categoria merece esse cuidado e a Policlínica com certeza fará a diferença nos serviços de saúde oferecidos à esses profissionais”, pontuou durante seu discurso na solenidade.

Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba