Controlada

Wellington Roberto esclarece imbróglio envolvendo Fundo Eleitoral no PL e diz que não houve problema com Cabo Gilberto

Em entrevista ao Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, nesta quinta-feira (1º), o deputado federal Wellington Roberto, presidente estadual do PL e candidato à reeleição, esclareceu o recente imbróglio que foi externado nos últimos dias envolvendo o Fundo Eleitoral, principalmente com relação ao também candidato a federal Cabo Gilberto (PL).

Segundo ele, a situação do PL está controlada. Ele confirmou que houve de fato um atraso no repasse da verba para seus candidatos, pois alguns deles ainda não haviam entregado toda a documentação necessária para poder receber esse dinheiro.

Segundo ele, os candidatos a deputado federal estão quites com as obrigações, o que não acontece com todos os candidatos a deputado estadual.

“Eu me deparei com cinco candidatos ainda que não inseriram essa documentação que o partido exige. Então ficam realmente querendo tumultuar, o que não está atingindo internamente em nada”, esclareceu.

Mesmo com essa ocorrência, o parlamentar afirmou que, na condição de presidente estadual da legenda, já autorizou para que as verbas sejam distribuídas entre os candidatos.

Perguntado também por qual motivo os candidatos do PL ainda não apresentaram a prestação de contas junto a Justiça Eleitoral, o que deixa a página do candidato sem informações no Divulgacand, Wellington confirmou que os candidatos do partido ainda não receberam a verba do Fundo Eleitoral, citando nominalmente o seu caso e o do candidato a governador Nilvan Ferreira.

“Está zero recursos porque Nilvan não recebeu nada com relação ao Fundo Eleitoral e o Fundo Partidário, como também eu não recebi”, revelou.

De toda a forma, ele falou que os candidatos estão tendo gastos de campanha e registrando todos eles, para inserir no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até o prazo limite, na próxima semana.

“Aqueles que mandaram fazer alguma coisa estão com as notas em curso, esperando esse recurso entrar para pagar esse gasto que porventura fizeram”, finalizou

Cabo Gilberto

Perguntado se a situação envolvendo o candidato a deputado federal Cabo Gilberto já foi sanada, Wellington afirmou que não houve imbróglio algum com o candidato e que o mesmo está fazendo sua campanha.

“Essa questão de raiva não procede. Ele está fazendo a sua campanha”, afirmou.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba