Barras da Justiça

Wellington Roberto aciona Nilvan Ferreira na Justiça e pede condenação do apresentador por 'difamação'; VEJA AÇÃO

O deputado federal Wellington Roberto, presidente estadual do PL, ingressou com uma queixa-crime contra o ex-candidato ao Governo do Estado, Nilvan Ferreira,  nesta quinta-feira (13), e pediu a condenação do comunicador. Na ação, o parlamentar alega ter sido vítima de “difamação” por causa de uma publicação feita nas redes sociais.

Wellington Roberto afirma, na petição inicial, que foi vítima de “informação difamatória” do apresentador, que no dia 29 de junho de 2023 criticou o apoio do parlamentar ao grupo do prefeito Vitor Hugo, em Cabedelo. Em imagem publicada no Instagram, Nilvan utilizou a expressão “negociata”, o que segundo a defesa de Wellington “atribui conduta” que desabona o parlamentar federal.

“Ademais, importa destacar que tais informações inverídicas foram em um meio de comunicação de com grande escala de alcance, tendo em vista que o querelado possui 459 mil seguidores na referida rede social”, diz Wellington na peça apresentada ao Juizado Especial Criminal da Capital.

“As acusações são completamente mentirosas, com intuito de lesionar a honra e imagem do querelante. O querelante se constitui como um cidadão de reputação ilibada na sociedade, onde nunca cometeu qualquer espécie de ilícito ou comportamento imoral”, disse.

Wellington Roberto pede-se a procedência total da ação, com a condenação de Nilvan Ferreira nos termos do art. 139 do Código Penal, imposição de multa e demais sanções cabíveis, incidindo a causa de aumento de pena prevista no artigo 141, inciso III do Código Penal.

Leia a petição inicial aqui

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba