Oposição dividida

Wallber Virgolino diz que não tem mais confiança em Romero Rodrigues e descarta apoio a ex-prefeito em 2022: "Não existe mais afinidade"

Em entrevista ao portal ClickPB, nesta quarta-feira (20), o deputado estadual Wallber Virgolino (Patriota) afirmou que perdeu a confiança no ex-prefeito de Campina Grande e pré-candidato ao governo do estado, Romero Rodrigues (PSD) para a continuidade das eleições de 2022. Wallber afirmou que estuda outros nomes para apoiar no pleito do próximo ano, descartando apoio a Romero.

“Eu não voto em Romero, está decidido. Eu não tenho confiança nele, e eu não vou votar em alguém para, se ele ganhar, eu perder do mesmo jeito. Eu voto em quem eu tenho confiança. Ele fez uma reunião com a gente [oposição] e de lá para cá não conversou mais. Então não existe mais afinidade e eu não tenho motivo para votar nele”, disse.

Romero, que a preço de hoje se coloca como pré-candidato a governador do estado pela oposição, tem visto especulações envolvendo seu nome, de que estaria desistindo da disputa do governo estadual para concorrer a uma vaga no Senado.

Outros rumores apontam ainda para uma possível aliança do ex-prefeito de Campina Grande com o governador João Azevêdo (Cidadania), uma vez que João já disse que dialogaria abertamente com Rodrigues.

Wallber é da ala oposicionista a João Azevêdo e defende que o candidato de oposição no estado deve ter o palanque do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). No entanto, uma movimentação nacional deve afastar ainda mais essa possibilidade com Romero.

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM), comunicou oficialmente que está de saída do partido para ingressar ao PSD. Ele é lembrado para disputar a presidência da República em 2022, e caso se confirme a filiação e candidatura, Romero teria que abrir espaço no seu palanque para o futuro colega de partido, e não mais a Bolsonaro.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba