Pré-candidato a presidente

Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco anuncia saída do DEM para PSD; mudança deve influenciar eleições na PB

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM), comunicou oficialmente que está de saída do partido. Lembrado para disputar a presidência da República em 2022, Pacheco irá se filiar ao PSD, partido de Gilberto Kassab e que na Paraíba é comandado pelo ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD).

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, Pacheco já comunicou ao presidente nacional do Democratas, ACM Neto, que deixará a legenda. A chegada de Pacheco ao PSD inflama ainda mais a possibilidade de se candidatar à presidência de 2022.

Publicamente, no entanto, Pacheco diz que a decisão não está tomada. “Se ela for tomada, a primeira pessoa a ser comunicada será o presidente do Democratas, ACM Neto, e os companheiros do Democratas, mas essa decisão ainda não está definida. Temos evoluído, [o PSD] é um partido pelo qual tenho muito carinho, muita consideração e estamos evoluindo nessa discussão e vamos tomar a melhor decisão”, disse Pacheco em entrevista nessa terça-feira (19).

A mudança, se confirmada, deverá ter consequências também na Paraíba. Romero Rodrigues, hoje pré-candidato ao governo do estado pela oposição, teria que abrir seu palanque para Pacheco nas eleições, contrariando alguns oposicionistas que querem que Romero apoie Bolsonaro no próximo pleito.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba