polêmica

Wallber Virgolino diz que Bolsonaro está sendo pressionado a apoiar Queiroga em João Pessoa 

Foto: Felipe Nunes / CBN

O deputado do PL, Wallber Virgolino, que é bolsonarista, parece estar em negação após tomar conhecimento de que o ex-presidente Jair Bolsonaro participou de um evento em apoio à pré-candidatura do ex-ministro Marcelo Queiroga à prefeitura de João Pessoa por meio de videochamada. Durante o evento, realizado em um hotel da capital no dia anterior, Bolsonaro afirmou que acredita que Queiroga é a melhor escolha para a prefeitura e pediu aos filiados do partido que o apoiem. Ele também declarou que Queiroga está perfeitamente qualificado para disputar a eleição e, se eleito, fará uma excelente administração para a cidade.

No entanto, Wallber sugeriu à CBN Paraíba que Bolsonaro pode estar sendo pressionado a apoiar Queiroga pelo presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, e pelo presidente estadual, deputado Wellington Roberto, que é seu principal opositor na Paraíba. Ele também questionou a forma como Queiroga conduziu o processo e reiterou que o triunvirato (grupo formado por ele, Nilvan Ferreira e Raoni Mendes) manterá a pré-candidatura de Nilvan Ferreira, mesmo com o apoio formal de Bolsonaro.

Wallber parecia sentir que Bolsonaro não estava confortável durante sua fala no evento e sugeriu que ele estava sob pressão. No entanto, ele não detalhou quais seriam essas pressões. Ele também afirmou que se Queiroga tivesse conversado com eles antes e aceitado suas sugestões de pesquisa, nada disso teria acontecido. No entanto, eles tomaram uma decisão e não podem voltar atrás agora.

 

Fonte: Polêmica Paraíba com informações de Conversa Política
Créditos: Polêmica Paraíba