Não ao preconceito

'Visão pequena e mesquinha', diz governador do Alagoas após fala de Bolsonaro sobre o NE

Jair Bolsonaro se referiu à região como "Paraíba" e atacou o governador do Maranhão, Flávio Dino

O governador do Alagoas, Renan Filho (MDB), repudiou a fala do presidente Jair Bolsonaro, que se referiu ao Nordeste como “Paraíba”. De forma pejorativa, Bolsonaro ainda atacou o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), a quem determinou não ser repassado nada do governo.

O áudio vazado não é claro, mas, em café da manhã com jornalistas da imprensa internacional, Bolsonaro parece dizer ao ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, que Flávio Dino é “o pior”. Sem perceber que seu microfone já estava ligado, o presidente dá um ultimato a Lorenzoni: “Tem que ter nada com esse cara”.

Por meio de seu perfil no Twitter, Renan Filho chama a atitude de “visão pequena” e “mesquinha”. “Não ao preconceito ao Nordeste e ao nosso povo. Respeito, Federação e Democracia são conceitos amplos, que não combinam com visão pequena, mesquinha”, declarou o governador, que é filho do senador Renan Calheiros (MDB-AL).

Na sexta-feira, 19, quando Bolsonaro fez as declarações, os governadores publicaram uma carta criticando a fala do presidente. “Recebemos com espanto e profunda indignação a declaração do presidente da República transmitindo orientações de retaliação a governos estaduais, durante encontro com a imprensa internacional”, diz o texto. “Aguardamos esclarecimentos por parte da presidência da República e reiteramos nossa defesa da Federação e da democracia”, conclui.
https://twitter.com/RenanFilho_/status/1152554633572864000?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1152554633572864000&ref_url=https%3A%2F%2Fveja.abril.com.br%2Fpolitica%2Frenan-filho-critica-bolsonaro-apos-fala-sobre-o-nordeste-visao-pequena%2F

Fonte: Veja
Créditos: Veja