Repercussão

Vice-presidente do PTB classifica como 'arbitrária e ilegal' prisão de Roberto Jefferson: 'afronta à liberdade'; VEJA VÍDEO

A vice-presidente do PTB, Graciela Nienov, criticou nesta sexta-feira (13), a prisão do presidente nacional do partido, Roberto Jefferson, por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Em vídeo gravado nas redes sociais, ela pede a liberdade do ex-deputado federal.

“Convoco os partidos conservadores e de direita a se mobilizarem contra essa prisão arbitrária e ilegal”, diz Nienov, que viajou ao Rio de Janeiro para acompanhar a prisão de Jefferson. “Não é só uma afronta à nossa liberdade, mas uma tentativa de demonstração de força ao Poder Jurídico”, disse.

Ainda de acordo com Nienov, “o PTB continuará unido” para uma “luta por liberdade e democracia”, disse. No mesmo vídeo, ela faz uma “convocação” a partidos conservadores do país, para que peçam a liberdade de Roberto Jefferson.

Roberto Jefferson foi preso nesta sexta-feira (13) no inquérito das  chamadas “milícias digitais”. A autorização partiu do ministro Alexandre de Moraes. O mandado é de prisão preventiva (que não tem prazo estipulado para acabar).

VEJA VÍDEO:

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba