eleições

VERITÁ: Ricardo Coutinho lidera pesquisa para o Senado com 27,6%, Efraim Filho fica em segundo com 18,9%; veja na íntegra

De acordo com a pesquisa realizada pelo Instituto Veritá, para o Senado Federal, divulgada na tarde deste domingo (18). Ricardo Coutinho (PT) aparece em primeiro lugar na Paraíba com 27,6%, seguido de Efraim Filho (União Brasil), com 18,9% e Pollyana Dutra (PSB) com 10,4 %.

O candidato Bruno Roberto (PL), aparece em quarto lugar com 10,3% das intenções de voto,  Sérgio Queiroz (PRTB) teve 5,8% das intenções de voto. Já André Ribeiro (PDT), 2,2%, Alexandre Soares (PSOL) ficou com 1% e Manoel Messias (PCO) 0,4%.

Já 18% dos entrevistados não sabem ou não responderam. Branco ou Nulo somam 5,3%.

A pesquisa ouviu 1.512 entrevistados entre os dias 10/09 a 14/09 de 2022. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. Ela está registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) com o número PB-05941/2022.

https://www.instagram.com/p/Cip2Q1tu_vY/?utm_source=ig_web_copy_link

O ex-governador Ricardo Coutinho (PT) ingressou neste sábado com um recurso ordinário contra a decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) que indeferiu o registro da candidatura do petista ao Senado Federal.

Em síntese, a defesa de Coutinho pede para a Corte Superior para que “seja afastada a tese de inelegibilidade” usada como argumento do Ministério Público Eleitoral (MPE) e com isso  “o deferimento do registro de candidatura”.

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba