46 anos de luta

Vereadora que propôs projeto que garante acesso de deficientes à praia diz que pedido de retirada é 'absurdo': 'Não me abaterão'

A justificativa para o pedido foi "porque estava incomodando e retirando a beleza natural porque ali moraram muitas pessoas ilustres, muitas pessoas de renome e que a praia teria que ter uma história diferenciada", diz Helena Holanda.

A vereadora Helena Holanda (PP), se manifestou na manhã desta quinta-feira (22) sobre um grupo de moradoras da região próximo a Praia do Cabo Branco, que pediram anonimamente que impedissem que deficientes físicos frequentem a praia. Trata-se do projeto Acesso Cidadão promovido pela prefeitura de João Pessoa, que acontece todos os sábados, no trecho em frente à Fundação Casa de José Américo.

Moradoras querem que deficientes parem de ir à praia do Cabo Branco para não ‘tirar beleza do lugar’ que tem ‘gente ilustre’

A justificativa para o pedido foi “porque estava incomodando e retirando a beleza natural porque ali moraram muitas pessoas ilustres, muitas pessoas de renome e que a praia teria que ter uma história diferenciada”, diz Helena Holanda.

Helena Holanda destacou que é crime o preconceito contra pessoas com deficiência. “É um pedido absurdo com o qual a gente se depara. Eu fico muito triste. Há 46 anos eu venho lutando por essa inclusão e de repente vem um grupo de pessoas que querem retroceder essa luta. Não me abaterão de jeito nenhum”.

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Érika Soares