PL

Vereador Odon Bezerra defende Lei que proíbe a comercialização de fogos de artifício barulhentos

O vereador Odon Bezerra participou de uma audiência pública na ALPB, para debater sobre o PL de autoria da deputada Dra. Paula.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O vereador Odon Bezerra (PSB) participou, nesta quinta-feira (21), de uma audiência pública na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para debater sobre o Projeto de Lei estadual 1.350/2023, de autoria da deputada Dra. Paula, que proíbe a comercialização de fogos de artifício de estampido e de qualquer artefato pirotécnico de efeito sonoro ruidoso no estado. O texto que tramita na Assembleia também trata da proibição da queima e soltura de fogos em ambientes fechados e abertos e em áreas públicas ou locais privados.

Durante o debate, o vereador Odon Bezerra falou sobre o projeto de Lei municipal, de sua autoria, aprovado recentemente pela Câmara Municipal de João Pessoa e que aguarda a sanção do prefeito Cícero Lucena (PP). Ele também ressaltou os malefícios causados pelos fogos de artifícios às pessoas mais vulneráveis, como idosas, autistas e animais.

“Não sou contra os fogos, apenas contra as explosões que causam tanto mal a toda a sociedade, idosos, doentes, crianças autistas e animais. Então, eu apelo para a sociedade e, inclusive, a quem vende fogos, para que tenhamos essa consciência, presidente Adriano Galdino, para que aprovemos e haja uma evolução de toda a sociedade com aquilo que é mais simples: a educação e o respeito aos animais, o respeito ao meio ambiente e o respeito ao direito de um e do outro”, disse Odon Bezerra, em discurso proferido na Tribuna da ALPB.

A audiência pública, presidida pelo deputado Adriano Galdino, foi proposta pela deputada Dra. Paula e contou com a participação dos deputados: professor Francisco e Sargento Neto. Além de parlamentares, o debate reuniu representantes da OAB-PB, Ministério Público, representantes do CRM e Conselho Regional de Medicina Veterinária, Conselho Estadual de Autistas e representantes de fabricantes de fogos de artifício.

Assessoria