Em todo o Brasil

Vereador Marcos Henriques apoia paralisação de bancários: "Caixa 100% pública" - VEJA VÍDEO

Durante pronunciamento na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) nesta terça-feira (27), o vereador de João Pessoa, Marcos Henriques (PT), se mostrou ao lado dos funcionários da Caixa Econômica Federal, que realizam em todo o país, uma paralisação nesta terça.

“Todos vocês veem o que esse governo está tentando fazer com a Caixa Econômica. Aquela história de sucatear e dizer: ‘o público é ruim e o privado é bom'”, argumentou Marcos,. Antes de ser eleito vereador da cidade, Marcos foi presidente do sindicato dos bancários da Paraíba.

O vereador defendeu as reinvindicações dos bancários. O sindicato e os funcionários) pedem mais proteção contra a Covid-19 nas agência, quer a inclusão dos trabalhadores no grupo prioritário da vacinação contra a doença, são contra e abertura de capital da Caixa, marcada para quinta-feira (29), exigem maior seguridade e a contratação de concursados.

Entre os pontos, Marcos deu ênfase na vacinação contra a Covid-19: “É muito fácil colocar os empregados da Caixa na linha de frente e não vaciná-los, não colocá-los como prioritários”, justificou, alegando que o pagamento do Auxílio Emergencial foi efetivado pelo banco estatal.

Assista o momento:

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba