Liberdade de imprensa

Veneziano sugere que demissão de Paulo Henrique Amorim foi ocasionada por pressão do Planalto

Depois de se solidarizar com a jornalista paraibana Rachel Sheherazade, que foi alvo de críticas, ele também lamentou o afastamento do jornalista Paulo Henrique Amorim do programa Domingo Espetacular. 

Senador Veneziano Vital do Rego (PSB) / Foto: reprodução

O senador Veneziano Vital do Rego (PSB) lamentou a pressão que jornalistas estariam sofrendo por criticar o governo do presidente Jair Bolsonaro. Depois de se solidarizar com a jornalista paraibana Rachel Sheherazade, que foi alvo de críticas, ele também lamentou o afastamento do jornalista Paulo Henrique Amorim do programa Domingo Espetacular.

“Eu me senti na condição, também de conterraneidade, de me solidarizar, tanto a ela quanto a outros que têm sido perseguido, por motivos de fazer comentários que não são afeitos aos interesses do Palácio do Planalto. (…) Teria o Palácio do Planalto exigido o afastamento. Isso é um viés autoritário que termina por gerar consequências danosas ao Estado de Direito”, disse o senador à reportagem do programa Arapuan Verdade.

O deputado federal Julian Lemos (PSL) afirmou à reportagem do programa que não acredita em perseguição do governo a jornalistas. A rede Record divulgou uma nota afirmando que o afastamento de Paulo Henrique Amorim aconteceu porque o programa está passando por uma reformulação.

Nota da Record

O Domingo Espetacular, a partir deste domingo, 30/06, será apresentado por Patrícia Costa e Eduardo Ribeiro.

Paulo Henrique Amorim deixa o programa e permanece na emissora à disposição para novos projetos.

As mudanças fazem parte do processo de reformulação do jornalismo da Record TV, que está sendo implementado pelo vice-presidente de jornalismo da Record TV, Antonio Guerreiro, desde janeiro deste ano.

.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba