Convergência

Veneziano senta à mesa com Diretório Nacional do PT: 'construindo um novo futuro'

O Diretório Nacional do PT sentou à mesa, literalmente, com o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), nesta quinta-feira (17), a fim de discutir a formação da chapa majoritária nas eleições deste ano.

O Diretório Nacional do PT sentou à mesa, literalmente, com o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), nesta quinta-feira (17), a fim de discutir a formação da chapa majoritária nas eleições deste ano. Em publicação nas redes sociais, o parlamentar emedebista deu uma pista sobre os rumos da conversa: “construindo um novo futuro para Paraíba e o Brasil”, escreveu.

A mesma frase escrita foi por Veneziano, foi compartilhada por Ricardo Coutinho, em seus perfis na internet. Também participaram o ex-governador Ricardo Coutinho e o presidente estadual do PT, Jackson Macêdo. A “missão” do representante nacional em solo paraibano teria sido uma decisão do ex-presidente Lula.

Veneziano Vital do Rêgo é provável candidato ao Governo da Paraíba e espera contar com o apoio da direção nacional do PT ao anunciar a pretensão de disputar o Palácio da Redenção. Ele já esteve reunido, por duas oportunidades, recentemente, com o ex-presidente Lula, ocasião em que discutiu a conjuntura política nacional. É uma via de mão dupla.

O ex-presidente Lula também busca construir “consensos” nos estados a fim de enfrentar o presidente Jair Bolsonaro. Basta saber qual será a postura do Diretório Nacional em relação ao governador João Azevêdo (Cidadania), que já demonstrou a disposição em apoiar e votar em Lula nas eleições deste ano. Os deputados Frei Anastácio e Anísio Maia esperam que o partido tenha um palanque ampliado na Paraíba.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba