Repercussão

Veneziano reage a discurso de Bolsonaro em Brasília: "Um desgoverno gerando instabilidades sempre"

O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), vice-presidente do Senado Federal, reagiu às declarações feitas pelo presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) nesta terça-feira (7), ao atacar ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e citar uma reunião com o Conselho da República.

Ao site O Antagonista, Veneziano disse que “desgoverno precisa gerar instabilidades” ao comentar as ameaças golpistas feitas pelo presidente Bolsonaro de que um ministro do STF “pode sofrer aquilo que nós não queremos”.

“Como o silêncio me incomoda tenebrosamente, não deixaria de registrar minhas mais veementes irresignações às insinuações descabidas e inaceitáveis do ainda presidente da República. Quem pensa que a escuridão não se abate sobre todos comete um crasso erro”, disse Veneziano.

“Um desgoverno, incompetente por excelência, precisa estar gerando instabilidades sempre. Os homens e mulheres consequentes devem continuar trabalhando e reagindo aos autocratas”, prosseguiu.

Veneziano avalia ainda que, caso venha de fato a ser convidado, o presidente do Senado, senador Rodrigo Pacheco, irá reprovar o encontro.

Após a declaração de Bolsonaro que se reunirá nesta quarta-feira com o Conselho da República, os chefes dos demais poderes afirmaram que não tinham conhecimento dessa reunião. Apesar da fala de Bolsonaro, ainda não existe confirmação oficial de que o encontro irá de fato acontecer.

Integram esse conselho, além do presidente da República, o vice-presidente; os presidentes da Câmara e do Senado; os líderes da maioria e da minoria na Câmara e no Senado; o ministro da Justiça e seis cidadãos (dois escolhidos pela Câmara, dois pelo Senado e dois pelo presidente).

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba