atos antidemocráticos

Bolsonaro ameaça Fux e Moraes: “Ou se enquadra ou pede para sair” - VEJA VÍDEO

"Este ministro em específico do Supremo Tribunal Federal perdeu o direito de estar dentro daquele tribunal", disse. Apesar de o presidente não ter dito qualquer nome, seus apoiadores gritavam "Moraes na cadeia"

Em um discurso para dezenas de milhares de pessoas na Esplanada dos Ministérios, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que não respeitará todas as decisões vindas do Judiciário. Segundo ele, qualquer sentença “que venha fora das quatro linhas da Constituição” não será cumprida por ele nem por seus ministros.

Acompanhado de seus ministros, parlamentares da sua base e do vice-presidente Hamilton Mourão, Bolsonaro insuflou o movimento contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. “Este ministro em específico do Supremo Tribunal Federal perdeu o direito de estar dentro daquele tribunal”, disse. Apesar de o presidente não ter dito qualquer nome, seus apoiadores gritavam “Moraes na cadeia”.

Bolsonaro também mandou recado ao presidente do Supremo, Luiz Fux. “Nós não podemos continuar a aceitar uma pessoa específica da região da Praça dos Três Poderes continue barbarizando nossa população. Não podemos aceitar mais prisões políticas no nosso Brasil. Ou o chefe desse poder enquadra o seu, ou esse poder pode sofrer aquilo que nós não queremos, porque nós valorizamos, reconhecemos e sabemos o valor de cada poder da República.”

“Nós todos aqui na Praça dos Três Poderes juramos respeitar nossa Constituição e quem age fora dela se enquadra ou pede pra sair”, discursou.

Esta foi a primeira manifestação pública de Bolsonaro neste Sete de Setembro. O presidente viajará para São Paulo, onde, à tarde, deverá participar de ato em defesa de seu governo e a favor de intervenção militar na Avenida Paulista.

Veja trechos do discurso do presidente:

https://www.youtube.com/watch?v=VW37_B3np_o&feature=emb_logo

Fonte: Congresso em Foco
Créditos: Congresso em Foco