Divergências

Veneziano critica exclusão de Ana Cláudia de fórum em Campina: 'Grupo de extrema-esquerda'

O senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB) confirmou, nesta segunda-feira (17), que Ana Cláudia Vital do Rêgo (Podemos) não foi convidada para participar das discussões do ‘Fórum Pró-Campina Grande’, que terá como objetivo discutir a sucessão municipal na cidade. O grupo deve ser formado por membros de PDT, PT, Rede, PSB, PSOL e PC do B.

O senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB) confirmou, nesta segunda-feira (17), que Ana Cláudia Vital do Rêgo (Podemos) não foi convidada para participar das discussões do ‘Fórum Pró-Campina Grande’, que terá como objetivo discutir a sucessão municipal na cidade. O grupo deve ser formado por membros de PSB, PDT, PC do B, PT, REDE e PSOL.

Segundo Veneziano, Ana Cláudia não foi convidada por estar filiada a um partido de Centro. Ele lamentou a exclusão da esposa das discussões, mas destacou que ela seguirá dialogando com outros partidos e sem radicalismos.  Em mensagem ao Polêmica Paraíba, o senador classificou o fórum como ‘grupo de extrema esquerda’. “A gente não vai fazer questão. Ana Cláudia é de um partido de Centro, vai na linha que deve ser compreendida hoje no sentido de equilíbrio e moderação. Não vai nem para a linha da extrema esquerda nem da extrema direita”, salientou.

O parlamentar ironizou a criação que se propõe a ter ideias propositivas mas que, segundo ele, se nega a dialogar. “É meio que pretensioso quando você propõe uma discussão que diz respeito a Campina Grande, não imaginar que o Podemos e aqueles que são ligados a ele, não poderiam estes colaborarem com esta discussão. Mas, de nossa parte, sem problema algum. Vamos fazer convergência com outros partidos e continuar na esteira daquilo que é a referência do Podemos e da candidatura dela [ de Ana Cláudia], de propor iniciativas”, ressaltou.

A presidente do PC do B local e coordenadora do fórum, Glauce Jácome, respondeu que a construção do grupo se deu por ‘princípios progressistas’. Ela lembrou que o partido de Veneziano, o PSB, faz parte da ‘frente’, e que a dificuldade de aliança com o Podemos se dá pelo contexto nacional no qual o partido está inserido.  “A questão do Podemos é nacional Além dos partidos, o fórum é composto por movimentos sociais em geral. Trata-se de um esforço em organizar uma plataforma propositiva. Não é especificamente partidário. Cada partido possui suas orientações e democracia interna e o Fórum respeita. Só para concluir, o Fórum não é fechado. Novos diálogos poderão ser feitos”, concluiu.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba