Política

Veneziano defende palanque com grupo Cunha Lima e Romero e fala sobre eleições de 2024

Foto: Reprodução/ Arapuan FM

Em entrevista ao Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, nesta sexta-feira (27), o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), disse que não vê problemas na união com o grupo Cunha Lima para as eleições de 2024 e 2026.

“Não há nada mais coerente do que uma postura. Em 2022 nós fomos candidatos pela oposição. Pedro teve mais competência e foi para o segundo turno”, iniciou.

“Eu mantive minha linha de coerência quando me posicionei a favor de um questionamento apresentado por um projeto que foi mais exitoso que o meu, que foi o do PSDB de Pedro Cunha Lima. É natural, portanto, que nós deste instante para hoje tenhamos nos aproximado”, continuou.

Veneziano disse ainda que o interesse do avanço em Campina Grande é mais forte que um eventual antagonismo entre os grupos Cunha Lima e Vital do Rêgo.

“Existe uma convergência em torno da defesa de Campina, e temos feito por ela”, agregou.

Perguntado sobre a inclusão do ex-prefeito da cidade, o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos), nesse palanque, Veneziano disse não haver problema em tê-lo no grupo e também considera natural esse agrupamento devido à aproximação de Romero com os Cunha Lima.

Já sobre as eleições de 2024, na condição de presidente estadual do MDB na Paraíba, Veneziano disse que atualmente o partido conta com 28 prefeitos em seus quadros. Ele falou que a projeção ainda para este ano é de filiar mais dois gestores e fechar a conta em 30. Já para as eleições do próximo ano, o projeto é de eleger entre 40 e 50 prefeitos.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba