Crise institucional

Veneziano critica 'tom ameaçador' do general Augusto Heleno

"O tom de caráter ameaçador e intimidatório do General Heleno, realçam o perfil autoritário desse Governo", escreveu o senador.

O senador Veneziano Vital do Rego (PSB) criticou duramente, nesta sexta-feira (22), à nota divulgada pelo ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (SGI) da Presidência da República, general Augusto Heleno,  que por meio de nota, afirmou que o pedido de apreensão do celular do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) é “inconcebível e, até certo ponto, inacreditável”.

“O tom de caráter ameaçador e intimidatório do General Heleno, realçam o perfil autoritário desse Governo. O Presidente não se vê como passível a ser investigado quando há indícios de supostas práticas anti-republicanas”, escreveu o líder do PSB no Senado.

Por meio de nota divulgada nas redes sociais, Augusto Heleno avisou que se ocorrer apreensão do celular de Bolsonaro, “poderá ter consequências imprevisíveis para a estabilidade nacional”. Mais cedo, o ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), enviou para a Procuradoria Geral da República (PGR) três notícias-crime apresentadas por partidos e parlamentares que pedem novos desdobramentos na investigação sobre a suposta interferência do presidente Jair Bolsonaro na Polícia Federal.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba