emperrado

VEJA VÍDEO: Vereadores de Conde adiam votação de crédito especial e prometem sessão de “portas fechadas”

Com apenas uma sessão ordinária por semana, a bancada de oposição, composta por seis dos 11 vereadores, havia trancado projetos de interesse da Prefeitura.

Mais uma vez, vereadores de Conde adiam votação de projeto de lei de iniciativa do Poder Executivo que pede a aprovação de crédito especial – um remanejamento do orçamento de R$ 3 milhões para investimentos em Educação. O motivo foi o incômodo da Mesa Diretora da manifestação popular durante a sessão desta segunda-feira (19), que pressionava os vereadores pela aprovação da proposta.

A prefeita Márcia Lucena (PSB) enviou no dia 3 de outubro o projeto para apreciação dos vereadores. Com apenas uma sessão ordinária por semana, a bancada de oposição, composta por seis dos 11 vereadores, havia trancado projetos de interesse da Prefeitura.

Apenas durante a sessão que os vereadores que compõem as Comissões de Constituição e Justiça e Finanças assinaram parecer favorável para o remanejamento do Orçamento. Ao ser posto em discussão, o líder da oposição Malba de Jacumã  (SD) afirmou que não se sentiu preparado para votar a favor da proposta. “Eu acho interessante que a gestora municipal, que fica usando o povo como massa de manobra, para denegrir imagem de vereadores, fazendo vídeos para nos pressionar. Eu voto com consciência. Por isso que quero saber mais informações sobre o projeto”, disse.

Malba se mostrou nitidamente incomodado com a participação do povo durante a sessão e pediu para que o presidente da Câmara, Luzimar (DC), restabelecesse a ordem no plenário. O presidente decidiu encerrar a sessão. “Vou encerrar a sessão e vou marcar a próxima de portas fechadas”, decretou.

Fonte: Paraíba Já
Créditos: Paraíba Já