Análise

VEJA VÍDEO: Gutemberg Cardoso analisa o que querem dizer os números da pesquisa Consult

O jornalista Gutemberg Cardoso analisou durante o programa Master News da noite desta quarta-feira(15)os números mostrados pela pesquisa Consult divulgada na última terça-feira(14).

O jornalista Gutemberg Cardoso analisou durante o programa Master News da noite desta quarta-feira(15)os números mostrados pela pesquisa Consult divulgada na última terça-feira(14). Gutemberg buscou avaliar os significados por detrás dos resultados mostrados pela proporção da intenção de votos obtida por cada um dos candidatos durante a realização da pesquisa.

Para Gutemberg dentre outros fatores o crescimento do nome de João Azevedo(PSB) se deveria a aliança fechada com a atual vice-governadora do estado, Lígia Feliciano(PDT), mostrando que ela é atualmente uma força a ser levada em conta na Paraíba e por isso muitos nomes das chapas adversárias estariam neste momento se arrependendo de não terem fechado aliança com Lígia eles próprios.

Para ele a queda de Lucélio Cartaxo(PV) e o seu distanciamento em relação aos seus adversários nas pesquisas seriam um sinal de alerta para o candidato da oposição que precisa recuperar espaço rapidamente se não quiser tornar-se um fator fora do cálculo das eleições deste ano. Assista ao comentário completo no vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=l8YNoYveLE8

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba