Avaliação

VEJA VÍDEO: 'A avaliação do governo Ricardo Coutinho será feita nas urnas', afirma Micheline Rodrigues sobre atual gestão

O jornalista Gutemberg Cardoso entrevistou no programa Master News desta segunda-feira(03) a candidata a vice-governadora, Micheline Rodrigues(PSDB).

O jornalista Gutemberg Cardoso entrevistou no programa Master News desta segunda-feira(03) a candidata a vice-governadora, Micheline Rodrigues(PSDB). Durante a entrevista a candidata falou sobre sua história pessoal e os motivos que a fizeram disputar esta eleição ao governo do estado.

Micheline iniciou a entrevista falando sobre a relação com a política inicialmente como esposa do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues(PSDB) e em seguida como candidata a vice-governadora da Paraíba. Segundo ela seu contato com a política iniciou-se ainda como esposa de Romero e através da constante presença neste meio e o contato com o povo principalmente da região de Campina Grande lhe foi feito o convite para que ela ocupasse o posto de candidata a vice representando o seu partido o PSDB.

Micheline também falou sobre a experiência da prefeitura de Campina Grande na área da saúde,  sua área profissional, segundo a candidata a Rainha da Borborema tem conseguido desenvolver muitas políticas públicas na área da saúde que vem se provando efetivas e que poderiam ser implantadas em todo o estado. Ela falou sobre a importância de se enxergar quais são os principais polos da saúde pública na Paraíba e através de um mapeamento de todo o estado se  consiga desafogar a rede hospitalar nas cidades de João Pessoa e Campina Grande.

Sobre a segurança pública a candidata criticou a atual política de segurança utilizada no estado da Paraíba, que segundo ela não passaria para a população do estado a sensação de tranquilidade necessária. Ela também falou sobre a importância de se fazer uma política de segurança pública voltada para a mulher reconhecendo através de programas públicos e medidas que fortaleçam este grupo na sociedade.

A candidata também falou sobre as estratégias da sua chapa para chegar ao segundo turno das eleições deste ano, segundo ela a oposição representada na chapa encabeçada por Lucélio Cartaxo(PV) buscará apresentar para a população propostas de levar para toda a Paraíba o modelo de gestão utilizado nas cidades de Campina Grande e João Pessoa . Pedida para comentar a avaliação recebida pelas atuais gestões das Prefeituras Municipais de Campina Grande e de João Pessoa a candidata afirmou que ambas as prefeituras foram bem avaliadas pelo povo de suas cidades quando os dois gestores foram reeleitos no primeiro turno de suas respectivas eleições com bons percentuais de voto.

Acerca da atual gestão do governo estadual, Micheline foi  crítica afirmando que como uma cidadã de Campina Grande não sentiria a presença do governo estadual junto a sua cidade ”é um governo que não se abriu ao diálogo e que nunca abriu as portas para o prefeito Romero Rodrigues, a avaliação do governo Ricardo Coutinho será feita nas urnas”.

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba