"Não aceitaremos o sigilo"

Vamos usar todas as prerrogativas contra sigilo da Reforma da Previdência, diz Paulo Pimenta

"Não aceitaremos o sigilo de dados e estudos relacionados ao debate sobre a previdência. Vamos usar todas as prerrogativas dos mandatos parlamentares do @PTnaCamara

O  líder do PT na Câmara dos Deputados, Paulo Pimenta (RS), disse que os parlamentares do partido tentarão usar prerrogativas para disponibilizar à sociedade informações sobre a proposta de Reforma da Previdência. O Ministério da Economia, chefiado por Paulo Guedes, decretou o sigilo do texto.

“Não aceitaremos o sigilo de dados e estudos relacionados ao debate sobre a previdência. Vamos usar todas as prerrogativas dos mandatos parlamentares do @PTnaCamara para disponibilizar essas informações à sociedade e à imprensa através da LAI (Lei de Acesso à Informação) e de outros instrumentos”, afirmou o congressista no Twitter.

Segundo o parlamentar, “colocar em sigilo os dados que deveriam servir para o governo DEFENDER a “””reforma””” da previdência é mais uma prova da incompetência e do desprezo que @jairbolsonaro tem pelo Parlamento”.

“Quero ver os líderes do governo defenderem essa medida na tribuna da Câmara e do Senado”.

 

Fonte: Brasil 247
Créditos: Brasil 247