Incentivo

VACINA SIM: três integrantes da equipe do Polêmica Paraíba são vacinados contra a Covid-19 e falam sobre importância da imunização; confira

Alcançados pela imunização contra a Covid-19, colaboradores do Polêmica Paraíba estão entre os 834.264 paraibanos que já receberam a primeira dose da vacina no estado.

Alcançados pela imunização contra a Covid-19, colaboradores do Polêmica Paraíba estão entre os 834.264 paraibanos que já receberam a primeira dose da vacina no estado. Nesta sexta-feira (28), eles escreveram depoimentos com o objetivo de incentivar a imunização da população e destacar a importância das vacinas para o combate à pandemia.

Dos 14 colaboradores que trabalham no portal de notícias, dentre jornalistas e estagiários, 3 já foram vacinados, incluindo o fundador do site, o jornalista Gutemberg Cardoso, do primeiro grupo prioritário. Eles estão atuando a partir do trabalho remoto e a imunização é encarada como uma esperança por cada integrante da equipe.

“A imunização é um passo essencial para que possamos sair dessa pandemia, portanto temos que exigir vacinas para todos os brasileiros”, destacou Gutemberg Cardoso, que recebeu a primeira dose da Coronavac ainda em março. A segunda dose, veio no final de abril, completando o ciclo de imunização.

O jornalista Bruno Marinho também já foi contemplado com a primeira dose do imunizante. Ele é profissional da educação, exercendo a função no município de João Pessoa. Em declaração à reportagem, destacou o alívio em receber a primeira dose da vacina da Pfizer e ressaltou que continua a seguir os protocolos de segurança recomendados.

“Foi muito importante. É uma sensação de alívio. Não vejo a hora de se passarem os 90 dias para que eu possa tomar a segunda dose e aí sim completar o ciclo de imunização. Eu fico na torcida para que mais pessoas procurem os postos de vacinação quando chegar a sua vez, pois será assim, aliado ao cumprimento das medidas de segurança e isolamento, que conseguiremos passar por esse momento. Mesmo vacinado, é importante lembrar a todos para seguirem os protocolos de segurança, utilizarem máscaras e evitarem aglomerações”, considerou.

A jornalista Suedna Lima, editora do portal, também recebeu a bênção da vacina. Incluída no grupo de comorbidades, recebeu a primeira dose do imunizante de Oxford. Seu foco tem sido incentivar as pessoas do seu convívio, incluídas nos grupos prioritários, a repetirem o gesto.

“Primeiramente Deus, e em segundo a vacina para tirar a gente do caos. Falo sempre para as pessoas que fazem parte do meu ciclo para se vacinarem quando chegarem seu momento, pois a vacina salva vidas e é importante que todos tenham essa consciência. Eu me vacinei há quase 15 dias. Eu entrei no grupo prioritário, no grupo de 18+, e para mim foi um momento muito importante e emocionante. Eu não esperava ser vacinada tão rápido, eu pensava que só iria demorar mais, ser vacinada no fim do ano, mas para mim foi um momento único. Espero que as vacinas cheguem para mais e mais pessoas, o mais rápido possível”, disse.

Vacinas na Paraíba

A Secretaria de Saúde do Estado já distribuiu um total de 1.609.968 doses aos municípios. Conforme o Painel Nacional de Imunização, a Paraíba já alcançou a aplicação de 1.260.860 doses. Até o momento, 834.264 pessoas foram vacinadas com a primeira dose e 426.596 com a segunda dose das vacina.

Atualmente, seguindo a ordem do Plano Nacional de Imunização, os municípios do estado vacinam, principalmente, pessoas com comorbidades em ordem decrescente de idade.

Ontem, o Ministério da Saúde aprovou uma mudança na orientação de vacinação contra a covid-19 para estados e municípios, o que vai permitir que cidades com pouca ou nenhuma demanda por vacinação dos grupos vulneráveis poderão começar a vacinar por faixa etária, também em ordem decrescente de idade.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba