Ápice da crise

URGENTE: Bolsonaro demite Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich assume Ministério da Saúde

Luiz Henrique Mandetta foi demitido oficialmente do Ministério da Saúde, na tarde desta quinta-feira (16). A informação foi divulgada pela imprensa nacional e confirmada pela reportagem do Polêmica Paraíba.

Luiz Henrique Mandetta foi demitido oficialmente do Ministério da Saúde, na tarde desta quinta-feira (16) pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A informação foi divulgada pela imprensa nacional e confirmada pela reportagem do Polêmica Paraíba.

A demissão de Henrique Mandetta ocorre após divergências sobre a crise provocada pela pandemia do novo coronavírus. O presidente e o ministro chegaram a se contradizer publicamente sobre os rumos da crise. No último domingo (12), Mandetta concedeu uma entrevista ao Fantástico que foi vista como a ‘gota d’água’ para a permanência dele no Governo Federal.

Os dois também divergiram sobre o uso de medicamentos como a hidroxicloroquina e o papel da economia na crise.

Mandetta será substituído no cargo pelo oncologista e empresário Nelson Teich, que esteve com o presidente Jair Bolsonaro mais cedo no Palácio do Planalto. Ele é formado pela UERJ com especialização em oncologia pelo Inca. Tem MBA em Gestão de Saúde pela Coppe e mestrado em Economia na Universidade de York. É fundador da Centro de Oncologia Integrado, adquirido pela UnitedHealth.

Segundo o site O Antagonista, o novo ministro atuou como um dos consultores da campanha eleitoral de Jair Bolsonaro para a área de saúde e foi cotado para o ministério na época da transição.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba