Crise institucional

URGENTE: Bolsonaro protocola pedido de impeachment de Alexandre de Moraes

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) protocolou, nesta sexta-feira (20), um pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) protocolou, nesta sexta-feira (20), um pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O pedido foi entregue no fim da tarde por um funcionário Palácio do Planalto.

No último dia 14, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que pediria nesta semana ao Senado a abertura de processo sob o argumento de que Moraes e o ministro Luis Roberto Barroso extrapolam os limites da Constituição. Mas, nesta sexta, o pedido entregue diz respeito somente a Moraes.

A tramitação do pedido depende de decisão do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG). O senador já disse que a análise do pedido “não é algo recomendável” para o Brasil.

Em entrevista à rádio Arapuan FM, hoje, o vice-líder do governo, Capitão Alberto Neto, já havia adiantado que o presidente decidiria protocolar o impeachment do ministro do STF. O fato se confirmou.

Outro lado

Em nota, STF repudiou denúncia apresentada pelo presidente Jair Bolsonaro contra Alexandre de Moraes. “O Estado Democrático de Direito não tolera que um magistrado seja acusado por suas decisões, uma vez que devem ser questionadas nas vias recursais próprias”, disse a Corte em comunicado.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba