eleições 2024

União Histórica na Política de Cacimba de Dentro: Prefeito Nelinho Costa consegue unir a oposição e situação para as eleições 2024 e acordo para 2026

O prefeito Nelinho Costa (PSB), consegue o apoio do líder da oposição o vereador Victor Hugo, sobrinho do saudoso ex-prefeito do município, Edmilson Gomes de Souza, selando acordo político e a união do grupo da situação e da oposição.

imagem: divulgação/assessoria

Uma mudança radial aconteceu na política de Cacimba de Dentro, no Brejo da Paraíba, na tarde desta sexta-feira (15). O prefeito Nelinho Costa (PSB), consegue o apoio do líder da oposição o vereador Victor Hugo, sobrinho do saudoso ex-prefeito do município, Edmilson Gomes de Souza, selando acordo político e a união do grupo da situação e da oposição. Algo inédito na cidade!

Hugo era o líder da oposição na Câmara Municipal de Cacimba de Dentro. Ele dar sequência ao legado do avô, Antônio Gomes de Souza, que foi prefeito por três vezes, e do tio, que teve cinco mandatos de prefeito e muito serviço prestado. Em 2020, Dr. Edmilson, como era conhecido, disputou as Eleições Municipais em Cacimba de Dentro e obteve mais de 4.600 votos dos cacimbenses. Foi um grande líder na região. O vereador Antony Neto também chega para somar no time.

Com a chegada dos vereadores ao grupo do prefeito Nelinho Costa, há uma movimentação no xadrez político do município para o próximo pleito eleitoral. O gestor lançou o nome de Victor Hugo como seu pré-candidato a vice-prefeito. Isso implica dizer que em Cacimba de Dentro poderá ter chapa única em 2024.

O acordo também sela o compromisso do vereador apoiar a possível pré-candidatura de Nelinho Costa ao cargo de deputado estadual em 2026. Eles seguirão juntos para somar forças em prol de Cacimba de Dentro. Agora a base política do prefeito é composta por 11 vereadores. A união simboliza a paz na cidade, a união das famílias Gomes Costa e Gomes de Souza e a aprovação dos munícipes.

Como diz o ditado popular, é prego batido e ponta virada!

Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria