Martelo batido

'União Brasil, 44': DEM e PSL decidem nome e número para fusão de partidos

Representantes dos partidos DEM e PSL decidiram que se chamará 'União Brasil' o nome da nova legenda a ser formada após a fusão de ambas as legendas.

Representantes dos partidos DEM e PSL decidiram que será União Brasil o nome da nova legenda a ser formada com a fusão de ambas as legendas. A decisão ocorreu em uma reunião, ocorrida na tarde desta quarta-feira (29), em Brasília.

Os representantes decidiram, também, que 44 será o número da nova legenda. O Polêmica Paraíba confirmou a decisão junto a integrantes da cúpula das duas legendas.

O próximo passo será uma convenção conjunta, a ser realizada em de outubro, para sacramentar a fusão, na Capital Federal.

Na última semana, em entrevista à Arapuan FM, o líder do DEM na Câmara, o deputado federal Efraim Filho, disse que a premissa da fusão é formar, de fato, um novo partido, por isso a decisão em criar um novo nome, com um novo número.

Uma agência de comunicação chegou a ser contratada para participar da elaboração do novo partido. A meta do União Brasil para 2022 será lançar um nome que sirva como alternativa eleitoral à polarização entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ex-presidente Lula (PT).

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba