"me afastei de deus"

'UMA NOVA CRIATURA': Leto Viana tem discurso religioso no começo de seu depoimento na Xeque Mate

Nessa terça (09) acontece o depoimento do ex-prefeito de Cabedelo, Leto Viana. A audiência acontece no Fórum do município e Leto será o primeiro réu a ser ouvido.

Ao começar seu depoimento sobre seu envolvimento com a Operação Xeque Mate, Leto, que estava de colete à prova de balas, disse que “se afastou de Deus” e que por isso acabou trazendo prejuízo para as pessoas que mais amava.

Ao ser perguntado pelo juiz Henrique Jacome se estaria disposto a responder aos questionamentos, Leto disse que sim, mas ponderou.

“Não estou aqui para me defender, mas para ser um parceiro do MP e da Justiça e voltar para família e sociedade. Sei que cometi erros, mas tudo que vivi aprendi a ser uma nova criatura”, disse.

Ainda serão ouvidos  Jaqueline Monteiro França, Adeildo Bezerra Duarte, Lúcio José do Nascimento Araújo, Leila Maria Viana do Amaral, Tércio de Figueiredo Dornelas e Antônio Bezerra do Vale Filho.

Crimes

Os acusados, segundo as denúncias, integravam uma organização criminosa no Município de Cabedelo que teria sido responsável por vários episódios criminosos, dentre eles a compra e venda do mandato do ex-prefeito José Maria de Lucena Filho (Luceninha) e a sua consequente renúncia ao cargo; irregularidades na Prefeitura e na Câmara de Vereadores, com contratação de servidores fantasmas; e esquema de recebimento de dinheiro desviado do salário dos servidores municipais.

Constam ainda nas acusações outras irregularidades, como o financiamento de campanha de vereadores; atos de corrupção envolvendo a avaliação, doação e permuta de terrenos pertencentes ao erário municipal, que beneficiava diversas empresas, bem como ações ilícitas para impedir a construção do Shopping Pátio Intermares, com a distribuição de valores ilícitos para vereadores, com atuação pessoal de Leto Viana.

Fonte: Portal T5
Créditos: Portal T5