Acomodação

UMA MÃO AOS SUPLENTES: João Azevedo admite convidar deputados aliados para ocupar cargos no Governo

O governador João Azevêdo (PSB) admitiu, nesta sexta-feira (8), que pode convocar deputados estaduais da base aliada para ocupar secretarias na gestão estadual. Se o convite for concretizado, suplentes aliados podem assumir cadeiras na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). A declaração aconteceu durante visita técnica às obras da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio José Lins do Rego, no bairro do Cristo.

‘É possível que ocorra, mas ainda estamos em um início de governo. A partir da volta, do funcionamento da Assembleia no dia 19, é que nós vamos tratar dessas questões, mas é possível sim’, resumiu João Azevedo. Ele afirmou, no entanto, que a questão não está definida ainda.

Ainda estão vazios no Governo do Estado os cargos de secretário de esporte e articulação política. Hervázio Bezerra (PSB) e João Gonçalves (Podemos) são apontados como possíveis nomes a serem convidados para ocupar esses espaços, mas a informação não foi confirmada.

Dentre os suplentes que desejam voltar à ALPB estão Anísio Maia (PT), que confirma entendimentos com o Governo do Estado para reassumir o mandato, e Jutay Meneses (PRB), que foi eleito em uma coligação governista e pode integrar a base no legislativo.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba