Traçando estratégias: Raimundo Lira se reúne com José Maranhão em Brasília nesta terça-feira

Lira disse que cumprirá sua parte fazendo o melhor mandato que lhe couber fazer

raimundo lira

O novo senador da Paraíba, Raimundo Lira, disse na tarde desta terça-feira, 23, que “ontem quando eu estava tomando posse no senado Federal tenho convicção que este mandato pertence ao povo e eu tenho bastante experiência para fazer mais pelo povo da Paraíba”.

Em entrevista a Rádio Arapuan, ele disse que preocupa-se com a transposição do Rio São Francisco e vai se empenhar para que haja mais rapidez na obra para que as pessoas que vivem na seca tenha uma vida melhor.

“A transposição deve ser o grande beneficiador para a população do Nordeste que sofre tanto com a falta de chuvas”, declarou.

Raimundo Lira disse que “me especializei muito no meu primeiro mandato, na minha área eu modernizei toda a BR-230 até a divisa com o Ceará e cuidei da duplicação de estradas, fiz um trabalho consistente enquanto senador e agora quero duplicar a BR-230 de Campina Grande até Cajazeiras, na área de educação consegui recursos para construir e implementar a escola técnica federal de Cajazeiras e a verba necessária para manter a escola e pagar os professores, além de ônibus escolares para o transporte de alunos para que não precisassem andar em caminhões”.

Indagado sobre a nova gestão, ele disse que receberá missões ligadas “à área das leis como o senador Vital do Rêgo e sei que poderei participar da área de finanças do Senado Federal dando minha contribuição e farei isso para o estado da Paraíba com o prefeito da capital, Luciano Cartaxo”.

Questionado sobre a bancada federal da Paraíba, o senador afirmou que está assumindo agora e o trabalho só será retomado em fevereiro, ele disse que não tem como falar sobre espaço para o suplente Aristávora Santos, Tavinho. Já sobre a união da bancada, ele disse que terá uma reunião com o presidente estadual do PMDB, José Maranhão, para falar sobre a postura dos peemedebistas.

Ele informou que os parlamentares Manoel Júnior, Hugo Motta também participarão da reunião hoje a tarde e confirmou uma longa conversa com o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo. “Quanto mais união da bancada, mais força nós teremos para trazer recursos e melhorias para o povo da Paraíba”, destacou.

Lira disse que cumprirá sua parte fazendo o melhor mandato que lhe couber fazer e afirmou que não lhe cabe falar sobre os grandes problemas do governo federal neste momento.

Polêmica Paraíba