Assentamentos beneficiados

Trabalhadores agradecem ao deputado Frei Anastácio pelo anúncio da licitação do açude Sabão, em Barra de Santa Rosa

Representantes de trabalhadores de vários assentamentos da Reforma Agrária, situados no município de Barra de Santa Rosa, se reuniram na comunidade Sabão, ontem (9).

Representantes de trabalhadores de vários assentamentos da Reforma Agrária, situados no município de Barra de Santa Rosa, se reuniram na comunidade Sabão, ontem (9), para agradecer pelo anúncio da licitação da obra do açude Sabão, que será construído pelo Governo da Paraíba.

Os agradecimentos foram dirigidos ao deputado federal Frei Anastácio ( PT), ao deputado estadual Chió, ao ex-presidente da Câmara de Vereadores de Barra de Santa Rosa, Adriano Leite, que também é sindicalista e ao Governador do Estado João Azevedo.

Assentamentos beneficiados

Frei Anastácio lembrou que o açude orçado em R$ 22 milhões, terá capacidade acima de 6 milhões de m³ de água. ” Além de beneficiar a população de Barra de Santa Rosa e Algodão de Jandaīra, o açude suprirá a deficiência hídrica de 10 assentamentos da Reforma Agrária, que ficam na área do futuro manancial”, anunciou.

A presidente da Associação do Assentamento São Joaquim, Maria Aparecida, se emocionou ao falar sobre o açude. Ela disse que depois de 15 anos, está vendo o sonho começando a ser realizado. ” O açude Sabão representa esperança e vida para nós”, disse Aparecida.

O ex-vereador Adriano Leite, que começou a luta pela construção do açude, 15 anos atrás, destacou que o projeto só caminhou depois de 2019. Ele enfatizou que foi através do mandato do deputado federal Frei Anastácio que o projeto saiu do DNOCS para o Governo do Estado “graças a essa transferência, o projeto vai sair do papel, porque o Governo Temer e a gestão de Bolsonaro não se interessaram pela ação”. Ele destacou ainda o trabalho, força e dedicação do deputado Chió, que também teve papel importantíssimo na reivindicação, a partir de 2019.

Tudo começou na gestão petista

O deputado federal Frei Anastácio lembrou que o projeto de construção do açude foi financiado pelo governo Dilma. “Infelizmente deram o golpe em Dilma e o projeto foi engavetado. Mas, com a transferência para o Governo do Estado tudo mudou. Deixo aqui meus parabéns a João Azevedo que construirá a obra com recursos próprios do estado. É uma obra de várias mãos, que começou na gestão do PT com o projeto, e será concretizada por um governador que apoia o nome de Lula para presidente. Só temos a agradecer”, disse.

O prefeito de Picuí, Olivânio Remígio, que também estava na comitiva ressaltou que se não fosse a luta incessante de Adriano Leite e o apoio de Frei Anastácio e Chió, a obra nunca sairia do papel. Ele argumentou que a população precisa fazer esse reconhecimento. ” A construção desse açude será o maior investimento que Barra de Santa Rosa receberá, em toda sua história, do governo do estado”, destacou, Olivânio.

Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria