Eleições municipais

Tibério diz que PSB está fazendo debates internos sobre candidatura própria em JP e defende: "Não precisa antecipar a posição para 2023"

Foto: Reprodução/ TV Miramar

Em entrevista ao Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, nesta segunda-feira (2), o secretário estadual de Administração da Paraíba, Tibério Limeira falou sobre as eleições municipais de João Pessoa e outras cidades da Região Metropolitana em 2024.

Tibério, que é presidente municipal do PSB em João Pessoa, disse que a legenda ainda não discutiu se terá ou não candidatura própria para a prefeitura da capital, mesmo que o governador João Azevêdo (PSB) já tenha dito que a tendência é que o partido mantenha a aliança com o atual prefeito, Cícero Lucena (PP) e indique novamente o vice-prefeito para a chapa.

“O PSB não discutiu nada sobre candidatura própria, mas está fazendo debates internos. O debate que eu faço no PSB, não discordando do governador João Azevêdo, que já manifestou a intenção de manter a aliança e inclusive pela manutenção da chapa [Cícero Lucena e Leo Bezerra], é que não precisa antecipar a posição para 2023. O PSB pode naturalmente aprofundar seus debates”, disse.

Perguntado se o próprio será candidato nas próximas eleições, Tibério disse que não está em seus planos disputar ou a prefeitura ou o cargo de vereador, que já ocupou anteriormente, e que seu projeto é para fortalecer o PSB nas eleições.

“Não serei candidato a vereador, não está na minha programação pessoal e nem nas projeções políticas do partido”, falou.

Ainda, questionado como o partido se comportará em cidades vizinhas, Tibério falou que em Conde, o partido deverá manter a aliança firmada com a atual prefeita Karla Pimentel nas eleições passadas, mesma situação que em Bayeux com a prefeita Luciene Gomes.

Já em Santa Rita ele lembrou que o partido tem filiados em três grupos na cidade, sendo um deles o do atual prefeito Emerson Panta, e que realizará debates internos para definir um rumo. Por último, em Cabedelo, Tibério voltou a reforçar a pré-candidatura do ex-deputado estadual Ricardo Barbosa ao cargo.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba