Bom conselho

Temer se encontra com novo prefeito de São Paulo e o aconselha a ter serenidade

Encontro entre Ricardo Nunes e Michel Temer foi na semana retrasada

Ricardo Nunes (MDB), que assume a Prefeitura de São Paulo após a morte de Bruno Covas, foi aconselhado pelo ex-presidente, Michel Temer (MDB), a ter serenidade à frente da gestão municipal. O encontro foi há duas semanas, quando Nunes havia assumido o cargo de maneira interina após o pedido de licença de Covas. O tucano morreu neste domingo (16), aos 41 anos. Desde 2019, ele enfrentava um câncer, inicialmente descoberta no trato digestivo, mas que se espalhou para o fígado e para os ossos.

Nunes visitou Temer acompanhado do restante da bancada do MDB na Câmara dos Vereadores. Na conversa, ele disse que seguiria ‘o traçado definido pelo prefeito’. Em entrevista à CNN, Temer relatou o teor da conversa: “Conselho: serenidade. Ele era muito ligado ao Bruno. Tornaram-se amigos. Ele me disse, naquela interinidade, que seguiria o traçado definido pelo prefeito”, acrescentou.

Covas assumiu a Prefeitura de São Paulo em 2018, após a renúncia de João Doria (PSDB) para concorrer ao governo, ele era o vice. Em 2020, foi reeleito no segundo turno com 3.169.121 votos, o equivalente a 59,38% dos votos válidos, numa disputa com Guilherme Boulos (PSOL). Covas já estava licenciado do cargo desde o início de maio, quando houve piora do quadro. Nunes assumiu como prefeito em exercício em 3 de maio.

Fonte: CNN
Créditos: Polêmica Paraíba