mesa redonda

'Temer é como um doente terminal, não capitaliza nada com a Transposição', dispara Anisio

O deputado estadual Anísio Maia (PT), o vereador de João Pessoa Marcos Henriques (PT) e o ex-deputado Gilvan Freire participaram de mesa redonda na noite desta sexta-feira, 17, no programa Master News, da TV Master. Durante a conversa, Anísio Maia disse que o ex-presidente Lula foi o primeiro gestor a ter a iniciativa de colocar o projeto de Transposição do Rio São Francisco em prática e amenizar o sofrimento da população que sofre com os efeitos da seca.

Ele disse que o presidente peemedebista Michel Temer “é como um doente terminal, está morto politicamente, não capitaliza nada com a Transposição, ele só concluiu a obra, mas quem realizou foi Dilma e Lula”, afirmou.

Durante a conversa, ele defendeu o governo petista e disse que Lula também não está vindo pensando apenas em 2018. Para ele, a importância da obra merece a presença de Lula na comemoração e destacou que o PT e seus aliados tem vários nomes que podem ser o futuro candidato a presidência.

Marcos Henriques destacou o papel do PT em importantes mudanças da sociedade, investimentos em educação, políticas públicas, programas sociais que retiraram milhões de pessoas da pobreza extrema e pontuou que a Transposição é a obra mais aguardada do último século.

Já Gilvan Freire reconheceu a importância do PT para o início da obra, mas deixou bem claro que houve corrupção na realização do trabalho, disse que o povo brasileiro, nordestino e paraibano são os donos da obra e disse que acha estranho fazer duas inaugurações de uma obra, uma com o presidente atual e outra com o ex-gestor.
Créditos: Polêmica Paraíba