Disputa pela PMJP

SUCESSÃO MUNICIPAL: PT promete avaliar cenário sem Ricardo candidato em 2020

O presidente do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), Jackson Macedo, reafirmou que a legenda uma preferência pelo nome de Ricardo Coutinho para a disputa pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) em 2020. Ele acrescentou que o partido ainda vai discutir se apoia outro candidato do PSB caso o ex-governador não seja candidato. 

O presidente do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), Jackson Macedo, reafirmou que a legenda tem uma preferência pelo nome de Ricardo Coutinho para a disputa pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) em 2020. Ele acrescentou que o partido ainda vai discutir se apoia outro nome do PSB caso o ex-governador não seja candidato.

Em entrevista ao Arapuan Verdade, Macedo informou que a legenda vai avaliar que estratégia será adotada se Coutinho não for o candidato. “Não é segredo para ninguém que o PT tem uma preferência pelo nome de Ricardo. Se não for o companheiro Ricardo o candidato, aí o PT tem que sentar, avaliar e discutir qual é a estratégia”, considerou.

Jackson Macedo acrescentou que essa discussão será conduzida pela presidente da legenda na Capital, Giucélia Figueiredo e pelos filiados da sigla. “Acho que mais do que discussão de nomes, é a discussão de um projeto para a cidade de João Pessoa, discutir um programa, preparar a cidade para um milhão de habitantes (…), em uma eleição que vai ser extremamente nacionalizada”, ponderou.

Gleisi Hoffmann reeleita

A direção nacional do PT reelegeu neste domingo (24) a deputada federal paranaense Gleisi Hoffman como presidente da legenda. A eleição foi realizada no sétimo Congresso do partido, que aconteceu durante os dias 22, 23 e 24 em São Paulo. A ex-senadora obteve 558 votos (71,74%). Valter Pomar, militante do partido e ex-secretário executivo do Foro de São Paulo, obteve 91 votos (11,67%).

O presidente estadual do PT, Jackson Macedo justificou a eleição de Gleisi e opinou que ela é o melhor nome do partido para enfrentar a atual conjuntura política nacional. “É o melhor nome hoje que o PT tem para liderar o processo que o PT terá para enfrentar a partir do próximo ano e se preparar para 2022.”, disse.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba